quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Medo...

Então, parece que eu estou com medo. Ai meu Deus! Do que estou com medo? De tantas coisas... Medo de não ter emprego, de minha profissão não ser a certa pra mim, de um dia ficar sem Peu, de ladrão (não tanto como Leonardo), de não ver minha família outra vez, de fazer as escolhas erradas, de...


Acho que todo mundo tem seus medos, a questão é: se esses medos ajudam, fazendo com que movamos nossa vida sempre para frente, ou se deixamos que eles nos engulam e tomem conta do que resta da parte valente que há em nós.


E no fim... No fim é uma frase estranha, ? Enfim, eu descobri que sou mais frágil do que demonstro. Tenho uma capa invisível sobre mim, essa capa mágica me faz parecer nervosinha, teimosa, decidida, brava. Mas, quando olha para o que está debaixo da capa, ou seja, dentro de mim mesma... Hummm... Eu não sei se a capa deixa eu falar pra vocês.


Tá bom! Então pra que escrever aqui, não é? Aqui embaixo da capa tem uma pessoa insegura, (até o último fio de cabelo), que não sabe de tudo, cheia de dúvidas, desconfiada e com muita vontade de se deixar levar por qualquer coisinha (nem que seja um circo passando pela cidade). É que mostrar essas "imensas qualidades" por aí não pega muito bem pra minha reputação.


Sabe aquela sensação que se tem quando alguém está com você em qualquer lugar, essa pessoa olha alguma coisa, qualquer coisa e diz: olha, é a sua cara! E você sorri, responde que sim e pensa: ou essa pessoa não me conhece ou eu passo uma impressão completamente errada a respeito do que sou. Isso é confuso. É de se perguntar quem você é pra você mesmo. O que as pessoas vêem é o que eu sou e não sei ou sou eu mas não me reconheço porque não quero admitir?


E onde eu quero chegar com essa loucura toda?


Apenas no fato de que mudar de dentro pra fora é um caminho árduo e incerto. A gente espera ser algo melhor mas nunca temos a certeza de onde essa jornada no caminho do interior está nos levando. Será que tantas dúvidas e questionamentos nos fazem entender o mundo ou pelo menos enxergar por uma óptica lúcida? Ou essa viagem inconsciente não vai fazer a menor diferença quando eu colocar tudo na balança da vida?


3 comentários:

  1. As vezes é bom sentir medo, não temer nada é perigoso, só não vire escrava deste medo!

    ResponderExcluir
  2. O MEDO NÓS IMPEDE DE CRESCER,POIS FUGIMOS DE ENXERGAR COMO SOMOS VERDADEIRAMENTE .NOS DEPARAR COM A NOSSA SOMBRA É MUITO DIFÍCIL,MAS ÉO ÚNICO CAMINHO PARA QUEM QUER ALGO MAIS DA VIDA .ME ORGULHO DE VER QUE VC ESTA NO CAMINHO CERTO .BJS

    ResponderExcluir